Como Deus pode e vai restaurar seu casamento (por Erin Thiele)


 

Após muitos me pedirem, resolvi postar sobre o livro que mudou minha vida.

Há quem acredite que é possível um casamento ser restaurado, e há quem ache isso tudo uma grande baboseira. Eu estou numa fase de transição, na qual grande parte desta jornada muitos de vocês estão acompanhando em Diários de Lara (categoria NOVAS MULHERES), mas uma coisa posso garantir… Tudo é possível àquele que crê.

Tenho visto verdadeiros milagres de restauração de casamentos. Fica a dica, para quem quiser seguir este caminho.

Há Esperança para o Casamento Desesperançado

O que uma mulher faz quando seu marido anuncia “Eu estou te deixando”, “Eu nunca te amei”, “Eu encontrei outra pessoa!”? Muitas desabam e muitas procuram vingança. Outras procuram outro homem “apenas para mostrar para ele”! Por que muitos homens têm abandonado suas esposas e famílias?

Quando um homem decide que é hora de desistir, o que a esposa pode fazer? E se ela não estiver interessada em suporte financeiro, posses ou propriedades? E se a única coisa que a esposa quiser seja que seu casamento e sua família permaneçam intactos? O que ela deve fazer? Erin Thiele encontrou-se nesta mesma situação há dez anos atrás.

O marido de Erin Thiele, Dan, deixou-a por outra mulher. Em seu desespero ela buscou ajuda. Todos os “experts” e numerosos pastores de diversas denominações tentaram convencê-la de que seu casamento não tinha solução – então ela encontrou o Poderoso Conselheiro e Sua Palavra. Ela viu claramente que Deus disse que “nada era impossível para Ele”, nem seu casamento nem o desejo de Dan de abandoná-la.

Através de seu intenso estudo da Palavra de Deus, a Bíblia, ela encontrou centenas de promessas que aumentaram sua fé no Senhor para restaurar seu casamento. Neste ponto ela disse a Deus: “Se você fizer isto por mim (restaurar meu casamento), então, eu passarei minha vida contando ao mundo que nada, NEM UMA COISA, é impossível para Você”.

Deus foi fiel e restaurou o casamento de Erin com Dan depois de uma jornada de dois anos, que a levou pelo “vale da sombra da morte” ao Dan divorciar-se dela. Como Erin diz: “Deus diz que nós passaremos pelo ‘vale’ e não que viveremos nele”!

Essas palavras foram tiradas do site www.encouragingwomen.org que é dedicado a restauração de casamentos. Caso tenha interesse, visite e saiba mais a respeito.

Eu li e sempre que preciso releio este livro, para mim, está sendo de grande ajuda. Tenho conseguido entender muitas coisas através dele. Aconselho o livro a todos aqueles que querem “salvar” seu casamento, não necessariamente somente a quem já está separado.

Lembrando que aqui nesta revista eletrônica, todas respeitamos a opinião e vontade de cada um, apenas estou dividindo com você a minha história, e a minha luta.

22 Comentários to "Como Deus pode e vai restaurar seu casamento (por Erin Thiele)"

  1. marla camila disse:

    POR FAVOR POÇ0 AJUDA A TODOS PELO AMOR DE DEUS MEU MARIDO FOI EMBORA DE CASA E MUITO ARRASADA ME AJUDEM POR FAVOR NAO SEI MAIS O QUE FAZER

  2. liane disse:

    acabaei de ter uma linda menina,e sinto que meu marido está muito distante de mim,isso sem contar que na gravidez,fui muito humilhada.o que eu mais quero é poder mudar essa situação e criar minha filha com meu esposo.por favor o que faço pra reconquistar ele?me ajude

  3. Jessica disse:

    Liane, bom dia !! Assim como você vi meu casamento ser despedaçado depois que eu eu engravidei. Meu casamento era a maior promessa na família. Era simplesmente perfeito e quando eu engravidei todos falaram: ” Era só o que faltava para esta família ser a mais feliz” !. E não foi o que aconteceu. Meu marido virou a cabeça, arrumou outra mulher e se separou de mim assim que nosso bebê nasceu. Ele sequer esperou a quarentena passar. Falta de respeito sobrou … Hoje me encontro separada dele e esperando no Senhor e se queres um conselho, faça o mesmo. Procurem ajuda. Se possível um psicólogo de casais que trabalhe a religião também. Faça isso. Não deixe seu esposo ir embora. A familia é a instituição que Deus mais presa.

  4. Patricia disse:

    Eu estou passando tambem por esta horrivel experiencia,,, sou casada ha 7 anos e nao tive filhos perdi 2 um deles perdi com 6 meses de gestação e o outro,com 2 mese tive gravides tubaria e ainda perdi um de minhas trompas,,agora faz 2 meses meu marido foi embora e ja esta namorando com outra que ja tinha caso, quando ainda estava dentro de csa ,,, estou me apegando com nosso poderoso Deus oro muito a todo momento pois estou sentindo uma tristesa profunda ,,muita dor e angustia,, nada mais tem importancia na tenho vontade de nada,,pra completa tenho uma familia muito distante de mim pais separados irmao distantes e poucos amigos,,parece que o chão abriu e a familia dele exeto minha sogra ,, ja recebem a nova namorada na casa para cafe ,janta etc..

  5. Ana Lucia disse:

    Estou separada faz 12 anos e nunca esqueci meu marido, na virada do ano tomei a decisão que não importa eu ter namorado ou ele também ter. Quero restaurar meu casamento e acabar a vida do lado dele.

    Amem

  6. sofia disse:

    estou casada a 8 anos e temos 3 filhos. meu casamento anda mal. Meu marido foi o primeiro e unico homem que tive. ele se queixa de insatisfacao sexual. passa o dia fora e so volta na manha seguinte. Pela 4 vez que flagro infidelidade dele. desta vez foi na terra dele e levou para la outra mulher. Estou pensando em ir embora de casa. Nao aguento mais tanta humilhacao. sofro por ele nao lutar pelo nosso casamento e pior por nao ter coragem de fazer o que ele me faz. so tenho pena das criancas….

  7. cleonice jesus disse:

    estou separada do meu marido faz um um tempo ,estou sofrendo muito pois estamos morando em cidade diferente eu o amo muito gostaria que orasse por mim o nome dele e jose augusto estou sofrendo muito ,eu me a peguei com deus ele me tem falado coisas que gostaria que me ajuda se a entender …obrigada

  8. juliana disse:

    eu estou separada um 9 meses meu marido foi enbora com outra mulher !!eu fiquei muito desperada e ainda gosto muito dele ele ne que me ver eu queria volta pra ele .
    por favor me ajuda

  9. valquiria disse:

    ainda não sou casada legalmente ,mas moro com uma pessoa á 11 anos , tenho 3 filhos com ele,mas ele não faz questão de casar-se .
    estamos passando por problemas ,estamos parecendo dois inimigos ,não sei mais o que faser,não sei se devo ter esperanças que possamos viver como uma familia , devo continuar na esperança que ele possa viver conforme DEUS quer ?????
    gostaria de ver minha familia servindo ao Senhor!!!

  10. DILMA MEIRA disse:

    Também ainda passo por isso fiquei grávida, o meu marido já tinha saído de casa e Deus me sustentou de maneira tremenda, a dor é inevitável mas Deus na sua infinita bondade nos dá a graça dEle ânimo e alegra o coração. As vezes Deus me enchia tanto da presença dEle que era difícil não glorifrcar, o meu marido fazia e ainda faz tudo que as vezes diz que não vai fazer, só o poder de Deus. Eu creio que o primeiro passo é buscar Deus de coração, se envolver com a obra, buscar a presença Maravilhosa dEle. Quando um casamento é restaurado o nome de Deus é glorificado.

  11. carla disse:

    Eu fui casada a dez anos e por varias vezes nos separamos,e Deus reconstruiu nosso casamento mas novamente nos separamos por bobeira,estou sofrendo muito,e ele esta distante de mim e da filha dele de sete anos,peço oração ,quero novamente o amor da minha vida! só faz 24 dias,que ele foi embora ,sei que ainda da tempo,e o meu DEUS é um DEUS do impossivel!! eu sei que eu fui a grande culpada pois me afastei de Deus,e por causa disso toda minha familia ta longe de DEUS ,quero novamente jesus guiando o meu barco!!!

  12. Edna disse:

    Querida Sofia. Faz 2 anos que meu esposo voltou para minha vida e posso te dizer com toda a certeza de que DEUS É FIEL. Li esse livro “Como Deus pode e vai restaurar seu casamento” e me ajudou tremendamente. Eu o li juntamente com minha bíblia (Nova Versão Internacional, que é uma linguagem bem mais simples) e foi uma restauração maravilhosa. Ano passado, 2011, completamos 20 anos de casados e mais, estamos vivendo em bodas todos os dias de nossas vidas. Não tenha dúvidas de que a Palavra de Deus, cura, liberta, exorta, aconselha e dá vida para aquele que leva muuuuuuito a sério as coisas de Deus. Quanto às queixas de seu marido na parte sexual, te digo que o Senhor Deus te conhece muuuito bem pois a Palavra Dele nos afirma que ele nos criou, nos moldou desde o ventre de nossa mãe, então Ele sabe muito bem como nos satisfazemos em nosso leito matrimonial. Querida, levei 5 meses, que pareciam mais 5 anos, para eu entender que quem precisa mudar era PRIMEIRAMENTE EU, para depois o Senhor mudar meu esposo. Sim, eu me alto-julgava a perfeira esposa, coluna do meu lar, mulher de oração e tudo o mais e queria mesmo era que Deus “pesasse” sua mão sobre meu esposo. A bíblia nos afirma que nosso julgamento são “trapos imundos” para Deus. Linda, a partir do momento em que você disse ao Senhor que VOCÊ quer mudar à sua imagem e semelhança e ficará inteiramente a disposição Dele para isso, espere o sobrenatural agir em sua vida como jamais sonhou. O Senhor teu Deus ama nos surpreender quando quebrantamos nosso coração diante Dele. Você terá um marido e um casamento segundo o coração de Deus que será bom, perfeito e agradável para ambos, pode acreditar. Tenho um livro sobre orientação sexual que você deveria dar uma olhada que se chama, “o que o sexo representa para o homem” e até gostaria de enviá-lo a você. É inteiramente à luz da Palavra de Deus e realmente meu esposo ficou surpreso até hoje com algumas mudanças que o Senhor Jesus fez em mim. Seu trabalho será apenas confiar em Deus e em sua Palavra que é genuinamente verdadeira, ok. Orarei por você e creio em seu testemunho para muitas outras vidas. Edna.

  13. Edna disse:

    Ana Lucia, você está certa em querer seu marido de volta. A bílbia nos afirma que Deus odeia o divórcio e quem quer destruir sua familia também não quer que você lute com as armas de Deus em sua vida. Existe inveja, existe auto-confiança em que pensamos “sou suficiente, não preciso mudar em nada, ele casou comigo assim”, e por aí vai. Se você nunca experimentou ter Deus como seu aliado nessa guerra contra as forças espirituais do mau, tenha a certeza de que Ele, o Todo Poderoso, já se manifestou em sua vida, basta você querer. Leia esse livro “Como Deus pode e vai restaurar seu casamento” mas leia-o juntamente com a bíblia. Deus orientará em sua Palavra que é genuinamente verdaderia, que “Tudo é possível ao que crer”. Não pense que os de fora, parentes, amigos, estarão contentes com essa posiçao que você quer tomar em restabelecer seu casamento, mas tenha a certeza de que nessa guerra só precisa suas orações e Deus à frente dessa batalha e não importa se seu marido não quer, porque Deus muda até corações de reis, então será que Ele não pode mudar o coração de seu marido? “Sei que podes fazer todas as coisas, nenhum dos teus planos pode ser frustado” é o que diz no livro de Jó capítulo 42 e versículo 2. O SEnhor Jesus apenas te pedirá para orar, confiar e esperar que tudo é para Ele, Nele e com Ele, amém. Deus te abençoe e se precisar me passe um e-mail para edna.custodia@hotmail.com. Deus te fortaleça em tudo em Nome de Jesus. Edna

  14. Rosi Paula disse:

    Amada, entrei aqui vi su publicação, e quero te dizer uma coisa, Deus é Deus de restauração, Deus do impossivel, não olhe pra circustancia olhe pra Deus, seu casamento tem jeito sim, familia é projeto de Deus, se anda mau, pague um preço por ele, se humulhe nos pés do senhor, entrega a tua causa não mão dele, e a palavra diz que a mulher sabia ganha seu marido sem palavra alguma, os seu silêncio vai fazer a grande diferença, vc tem filhos, Deus não quer ver seu lar destruido, o que falta ai é so pagar um preço, ore frenquentemente entregando sua causa ao senhor e pedindo pra ele tirar toda a amargura do seu coração, por que isso atrapalha de vc alcançar a benção, depois pedoe seu marido das humulhações e traições, mesmo que el não tenha te pedido perdão, Deus vai te honrra por essa atitude, faça campnhas de orção em prol do seu casamento e faça jejum se for o caso, se vc sentir que deve fazer, ai minha amada vc vai ver o que Deus vai fazer na sua vida e no seu casamento, esse homem vai chegar do seu lado aquebrantado te pedindo perdão, Deus ele muda o coração duro, basta vc crer e descansar no senhor

  15. Antônio Neto disse:

    Olá! Meu nome é Antonio Neto e, estou separado há 3 meses, eu à traí, voltavamos e separavamos, traí novamente (por causa de ofensas), e então ele disse que nao confiava mais, e foi pra casa da mãe dela. Hoje eu me converti (não de banco de igreja e, sim espiritualmente) e estou batalhando pela restauração do nosso casamento, apesar de todo sofrimento, eu tenho visto as maravilhas que Deus tem feito em minha vida como ser humano. Estou sofrendo muito, mais so paro essa batalha com Deus restaurar o meu casamento, e eu ja sei que ele já está sendo restaurado. Pedires e Deus atenderá. Peço orações, o nome da minha esposa é Alessandra.

  16. Smille disse:

    A paz do Senhor!

    Amanhã irá fazer 2 meses que meu esposo saiu de casa, se envolveu com outra mulher e trocou seu casamento de 08 anos para viver uma vida de solteiro, foi morar com sua irmã para ter vida de solteiro. Já estou lendo o livro pela segunda vez, estou aproveitando todo o tempo para me aproximar de Deus e viver uma vida de oração. Acredito na restauração do meu lar, Deus já está mudando o coração dele e logo estará de volta, antes não tinha vontade nenhuma de voltar, era sempre não, hoje já pensa e diz que o tempo vai resolver tudo. Peço oração, já acreditando na vitória.

  17. Smille disse:

    Hoje faz 2 meses que ele saiu de casa… sinto uma mistura de tristeza e alegria, preocupação e confiança. Neste Período nos vimos 4x , sendo que duas eu k pedi e duas foi iniciativa dele, mandei um monte de mensagens, não recebi nenhuma, liguei várias vezes ele ligou só algumas.. no começo era frio distante, atualmente é carinhoso e alegre, primeiro falava que não ia voltar, hj fala que pensa em voltar todas as noites, para que eu tenha paciencia que precisa superar algumas coisas e que só o tempo poderar nos unir novamente. No começo a dor era muito grande, achava que não ia resistir e que a dor não ia passar, depois tive raiva, tentei me envolver com outra pessoa que diz me amar e querer ter um relacionamento sério, mas só me fez ver que na verdade não consigo esquecer meu esposo, resolvi lutar por ele, comecei fazer campanha para restauração do lar, solicitar oração, ficar mais perto de Deus e ler o livro “como Deus pode e vai restaurar seu casamento”. Pude ver que muitas mulheres passam pelo que estou vivendo, algumas novas, outras mais vividas, muitas com filhos e outras sozinhas, mas o que percebi que os estagios são os mesmos na maioria.. Choramos, sorrimos, acreditamos.. Tudo que quero e o tempo passe logo, que Deus restaure meu lar, que em breve eu possa postar aqui que meu esposo voltou pra casa e principalmente que voltou mudado, que tenha amadurecido, como eu amadureci e que tenha mudado como eu mudei. continuo pedindo oração e e acredito na vitoria. Abraços

  18. PAtricia disse:

    Olha to passando por uma luta muito grande, meu marido passa os finais de semana fora quando nao e na casa da mae, e com os amigos bebendo, me sinto sozinha e triste e quando reclama da sua ausençia ele briga, ofende fala que nao ta mais aguentando, me ajudem em oraçao.

  19. maura disse:

    estava muito triste e sem esperança ja a ponto de desestir de tudo ao encontrar essas palavras e testemunhos obrigado vou lutar pela a restauração de meu casamento com toda a fe … pois vai fazer um ano que ele saio de casa e não me conformo pois o que Deus unio o homem nunca sewpara vou lutar gostaria de comprar este livro como faço ? moro em jundiai

  20. Fatima disse:

    sou casada ha 27 anos. foram 21 anos maravilhosos cheio de amor, de 2005 para casa meu esposo subiu de cargo e as amantes vieram. hj faz 1 ano e 5 meses que ele foi embora dizendo não me amar mais, que eu sou um lixo, sou mais feia que o inferno. Ele esta sofrendo de cegueira espiritual, só consegue me exergar assim. estou desesperada choro muito pois o amo e oro, jejuo e quero meu esposo de volta. E Creio que em Nome de Jesus terei vitoria. mas sou humana, perco a fé sempre. Paz de Jesus

  21. joy disse:

    Passo pelo mesmo problema que a maioria…meu marido saiu de casa no dia 01 deste mês, está tendo um caso com uma garota há alguns meses, foi morar sozinho, mas soube pela sua mãe que ele tem planos de morar com a garota no próximo ano. tenho fé de que Deus não permitirá que isso aconteça, e que a vitória é minha. Sei que meu casamento será restaurado, pois estou lutando em Cristo pra isso. Tenho feito campanhas na igreja, orando diariamente dia e noite para essa restauração. Sei que ele voltará a me amar e respeitar e que honrará novamente o nosso casamento. Em nome de JESUS. AMÉM

  22. Márcia disse:

    Fui casada 12 anos e meu marido me deu o divorcio, mas eu o amo e coloquei nas mãos de Deus minha esperança, pq aos olhos humanos parece impossível. Estou separada 1 ano e meu sofrimento é imenso pq eu trai meu marido e mesmo me arrependendo nao houve perdão, tEmos uma filha de 4 anos e vivemos a triste experiência de ter que dividi-lá.

Deixe um comentário