Mulheres x Telefone


 

Mulheres, de uma vez por todas, telefone não é uma coisa pra se gerar TANTA neura assim. Não, senhora e senhorita. Vocês que me desculpem, mas a verdade é que o telefone pode ser uma mão na roda, mas desde que usado e considerado dentro de uma relação com cautela.

Em Ele não está tão a fim de você (2009) o filme, não o livro, Alex tem uma teoria sobre os telefones no mínimo curiosa, se não péssima:

Alex: If a guy doesn’t call you, he doesn’t want to call you.

M-E-N-T-I-R-A! E o pior é que justamente é isso que tantas e tantas mulheres pensam por aí, nesse mundão de meu Deus. Vai muito ao encontro do que Gigi, a personagem da neurótica Ginnifer Goodwin, fala em certa altura do filme, sobre as coisas que as meninas aprendem na vida e são “verdades” quase que pétreas, sagradas, como achar que se o menino te dá um soco é porque ele gosta de você. Não, não, mil vezes não!

Meninas, entendam de uma vez: nosso celular NÃO é o objeto mais importante do nosso dia-a-dia. Não vivemos grudados a ele, e acontece, SIM de não vermos chamadas, de não ouvirmos o bicho tocar, de baterias acabarem e outras fatalidades da vida. Sim, nossos chefes nos chamam pra reuniões do nada, parentes morrem (e alguns de nós ficamos realmente mal com isso), trabalho acumula, dias são estressantes. Nós, pasmem, sofremos de todos os males de que vocês também sofrem, e isso não quer dizer que sejamos necessariamente uns canalhas e que a coisa do telefone seja tão preto no branco assim.

Claro, quando não queremos, simplesmente não ligamos e depois, quando questionados, damos alguma desculpa. Mas o que não dá pra agüentar é mulher tendo ataque histérico porque as conhecemos e não ficamos imediatamente pendurados no telefone. Temos dúvidas, sim, sobre ligar ou não (uma sátira ótima disso é Eu Te Amo, Cara de 2009, quando Peter Klaven fica num tal de “ligo-não-ligo” para Sydney Fife, um cara), mas isso quando queremos. Agora, o que o Alex fala que é uma grande bobagem é que se o cara não liga imediatamente, ele não está a fim. Volto às coisas que podem acontecer, até um maldito perder o telefone e depois a gente fica desesperado tentando achar o maldito.

Há, claro, casos em que o sujeito é um puro e simples cretino. Que some mesmo, que não liga mas fica falando que vai ligar e por aí vai. Do mesmo jeito que existe mulher que adoooooooooora enrolar homem, às vezes saindo com outro mas flertando pra manter o bobo em banho-maria, pra uma quarta-feira à tarde quando não tem filme bom na Sessão da Tarde. E o mais engraçado é que mulheres de todas as idades, apesar de saberem de muitas coisas assim, voltam aos 13 anos quando o cara não liga imediatamente depois, e surtam quando, mesmo que os dois se falem todos os dias (nunca numa coisa meio Tudo Acontece em Elizabethtown, credo), mas daí UM dia, um único e mísero dia, ele não atende ou não liga.

Pra fechar, três coisas: mulheres, usem do bom senso pro telefone e, homens, não sejam os tais cretinos que todos nós acabamos sofrendo da ira e desconfiança feminina. Mulheres, vocês podem e DEVEM nos ligar quando der vontade, e tomar as rédeas da coisa quando der na telha. Isso de “o homem é quem tem que fazer isso” passou faz tempo. Só sem piti, ok?

8 Comentários to "Mulheres x Telefone"

  1. disse:

    Pra mim homem macho mesmo não fica pendurado em telefone e nem fica mandando mensagem. Homem com H é homem de iniciativa, aquele que não fica em cima do muro, ele se joga e e quando quer vai até a China!
    #ProntoFalei

  2. Adorei a postagem, principalmente a menção aos filmes … adoro filmes … adoro relacionar cenas de filmes com situações da vida real… Bom, se o cara não liga …. eu não fico esperando … EU PEGO O MEU TELEFONE E LIGO PRA ELE …. pergunto: e daí))) tá a fim ou não))) detesto joguinho, detesto esperar … como dizia a minha vó… ou caga ou sai da moita … até hoje só recebi SIM como resposta
    talvez seja sortuda, ou talvez homem goste de mulher com iniciativa

  3. Marcos disse:

    p/ Sortuda: Homem gosta de mulher com iniciativa!

  4. Alice Maravilha disse:

    Nossa, muito bom. Falou e disse. O Maldito telefone. E a gente sempre naquela…ligo não ligo, ele vai ligar o não…Mas acho que no fundo gostamos mesmo é do homem que parte pra cima e mostra a que veio. :)

  5. Paulo Tiago disse:

    Quem me dera mais mulheres tivessem isso de passar a mão no telefone e ligar, bem como tomar a iniciativa por muita coisa – assim como devia ter mais homem tomando a iniciativa pra muita coisa de “mulherzinha”, nem que seja escolher um filme água com açúcar ou começar a conversa, nada de DR. rs

  6. Betty Boop disse:

    Para Paulo:
    Já que é unânime a opinião de que a mulher pode e deve tomar a iniciativa, me passa seu telefone porque quero te convidar para um chopp na terrinha =)

  7. Antes de tudo quero expressar que seu blog está excelente, assim como seus incríveis posts. Sem voltas, você foi direto ao ponto e respondeu todas minhas questões sobre esse tema. Continuarei seguindo seu blog enquanto permanecer com o magnifíco trabalho. Meus cumprimentos!

  8. Nelda disse:

    Please keep throiwng these posts up they help tons.

Deixe um comentário