Namore um barrigudinho (por Carla Moura, Psicóloga)


 

Tenho um conselho valioso para dar aqui: se você acabou de conhecer um rapaz, ficou com ele algumas vezes e já está começando a imaginar o dia do seu casamento e o nome dos seus filhos, pare agora e me escute! Na próxima vez que encontrá-lo, tente disfarçadamente descobrir como é sua barriga.

Se for musculosa, torneada, estilo `tanquinho´, fuja! Comece a correr agora e só pare quando estiver a uma distância segura. É fria, vai por mim.

Homem bom de verdade precisa, obrigatoriamente, ostentar uma barriguinha de chopp. Se não, não presta. Estou me referindo àqueles que, por não colocarem a beleza física acima de tudo (como fazem os malditos metrossexuais), acabaram cultivando uma pancinha adorável. Esses, sim, são pra manter por perto. E eu digo por quê.

Você nunca verá um homem barrigudinho tirando a camisa dentro de uma boate e dançando como um idiota, em cima do balcão. Se fizer isso, é pra fazer graça pra turma e provavelmente será engraçado, mesmo. Já os `tanquinhos´ farão isso esperando que todas as mulheres do recinto caiam de amores – e eu tenho dó das que caem. Quando sentam em um boteco, numa tarde de calor, adivinha o que os pançudos pedem pra beber? Cerveja! Ou coca-cola, tudo bem também. Mas você nunca os verá pedindo suco. Ou, pior ainda, um copo com gelo, pra beber a mistura patética de vodka com `clight´ que trouxe de casa.

E você não será informada sobre quantas calorias tem no seu copo de cerveja, porque eles não sabem e nem se importam com essa informação. E no quesito comida, os homens com barriguinha também não deixam a desejar.

Você nunca irá ouvir um ah, amor, `Quarteirão´ é gostoso, mas você podia provar uma `McSalad´ com água de coco. Nunca! Esses homens entendem que, se eles não estão em forma perfeita o tempo todo, você também não precisa estar. Mais uma vez, repito: não é pra chegar ao exagero total e mamar leite condensado na lata todo dia! Mas uma gordurinha aqui e ali não
matará um relacionamento. Se ele souber cozinhar, então, bingo! Encontrou a sorte grande, amiga. Ele vai fazer pra você todas as delícias que sabe, e nunca torcerá o nariz quando você repetir o prato. Pelo contrário, ficará feliz.

Outra coisa fundamental:
 
Homens barrigudinhos são confortáveis !

Experimente pegar a tábua de passar roupas e deitar em cima dela. Pois essa é a sensação de se deitar no peito de um musculoso besta. Terrível!

Gostoso mesmo é se encaixar no ombro de um fofinho, isso que é conforto. E na hora de dormir de conchinha, então? Parece que a barriga se encaixa perfeitamente na nossa lombar, e fica sensacional.

Homens com barriga não são metidos, nem prepotentes, nem donos do mundo.

Eles sabem conquistar as mulheres por maneiras que excedem a barreira do físico. E eles aprenderam a conversar,a ser bem humorados, a usar o olhar e o sorriso pra conquistar. É por isso que eu digo que homens com barriguinha sabem fazer uma mulher feliz.

CARLA MOURA
PSICÓLOGA, ESPECIALISTA EM SEXOLOGIA

Dia Internacional da BARRIGA – Está chegando

Você, homem, que está cansado de lutar contra balança, que se olha no “espelho” e vê aquela barriguinha e inveja o vizinho que gosta de andar “peladão” mostrando o abdômen bem definido etc…. não fique triste.
Lembre-se que o “palhaço malhador” ficou na academia por horas, lembre-se de quantas cervas ele evitou, guloseimas nem pensar, e tudo isto prá que?
Prá ficar na frente do espelho se achando bonitão?

CHEGA DE VIADAGEM!

O mundo inteiro sabe que quem gosta de homem bonito são os viados. Mulher quer homem inteligente, carinhoso e fofinho. Por isto está sendo lançado o dia 05 de Dezembro como o DIA INTERNACIONAL DOS BARRIGUDOS.

Chega de ter a consciência pesada após beber aquela cervejinha, ou aquele vinho, e comer aqueles petiscos. Vamos lotar os bares e restaurantes, vamos derrubar todas as cervas, vinhos, coca-cola e caipirinhas, comer aquela feijoada, macaxeira com charque, coxinhas e torresminhos. Vamos detonar aquela picanha gorda e o chantili com morangos.

Chegou a sua vez!! Salada, é o caralho!!

Nosso Lema: “Mais vale um barrigudinho bom de cama, do que um gostosão fracassado”.
Nosso ìdolo: “Homer Simpson”.
Nosso Dia: 5 de Dezembro, o dia Internacional dos Barrigudos.

Passe a diante para todos os barrigudos e simpatizantes!!

P.S.: E mandamos um recado para você “sarado gostosão”: Enquanto você malha, sua namorada pode estar tomando cerveja num motel, com um barrigudo!

31 Comentários to "Namore um barrigudinho (por Carla Moura, Psicóloga)"

  1. Juliana disse:

    Esse texto é da Danuza Leão! Deveria estar entre aspas e com o nome dela no final!!!

  2. Beatriz disse:

    Vc que se diz psicóloga é louca! Deve ser mal amada, por isso diz que os homens “tanquinhos” são furada. Meu namorado tem tanquiho e nem por isso se passa por idiota, além de tudo ele me respeita. Nós dois nos preocupamos com alimentação e isso não o torna um metrosessual. Somos muito felizes e o cara não é um “palhação” por estar na academia. Eu mudo meu nome se do seu lado passar um “palhação” como diz vc e vc não der uma quebrada de pescoço. Minha querida não a conheço nem estou criticando vc nem seu site que por sinal é muito bom, mas dizer que deitar num tanquinho é como deitar num tábua de passar roupa é exagero, não tem melhor, deitar num barriga redondinha. que é desagradável. Espero que não se chateie. mas é minha opinião.

  3. Marilha disse:

    Minha querida, não sou contra uma barriguinha, adoro cara fofo com jeito de puff! Que se vc pular no colo dele vai fazer puff!!!

    Mas seu texto não condiz com sua posição de psicóloga ou sexóloga!

    Generalização é algo tão não acadêmico!

    Conheço muito cara malhado que é super gente fina e mto cara gordinho ridículo! Isso tudo é tão relativo!

    E como se só homem se preocupasse com o estético!

    Decepcionante essa matéria!

  4. Alessandro disse:

    realmente vc não sabe oq fala….
    primeiramente um corpo que esteja em plena forma física condiz com um corpo saudavel, e se tratando de psicóloga, vc poderia procurar um…

  5. Jimmy disse:

    O Texto é ridiculo!!! Vc pode ate namorar um gordinho, mas com certeza morre de vontade de lavar a roupa no tanque do vizinho….

  6. Lana Valverde disse:

    ESSA ADOREI………
    Eu concordo plenamente com vc Carla, primeiro que os saradãos ou “Palhação” não tem nada “natural” e tudo “artificial”, pelo ponto de vista um SARADÃO que não dá conta do serviço aí é terrível ninguém aguenta, e só querem Ibope que são isso ou Aquilo,e no fim um fracasso mesmo; já o tal BARRIGUDINHO são mais experientes, tem poissibilidades de te ensinar como queimar as calorias……E finalizando a nossa profissão é isso mesmo az vezes temos que ser “LOUCA”mesmo nesse “MUNDO DE NORMAIS” que constroí bombas pra destruir…
    Bj L@na Valverde

  7. Realista disse:

    Correção: “O mundo inteiro sabe que quem gosta de homem bonito são os viados. Mulher quer… DINHEIRO!!!”
    Obs.: NEM TODAS!!! Mas estatísticamente uma maior parte (considerável).
    Certa vez assisti a um debate sobre relaciomanetos envolvendo profissionais da área (sexólogos, psicólogos…) e falavam sobre fatores de infelicidade e insatisfação feminina nos relaciomanetos e chegaram a um consenso que, uma grande parte, acontece em função da mulher se relacionar (na grande maioria das vezes), com homens com um nível social, no mínimo, compatível com o dela e, com isso, acabava trocando (perdendo) um sentimento verdadeiro por uma estabilidade financeira, e com o passar do tempo isso se convertia em problemas conjugais, existem casos contrários, mas raramente a mulher se casa com um homen com um nível social inferior ao dela.

  8. Luz disse:

    Concordo plenamente com vc quanto a parte do barrigudinho..menos com cachaça..rrrs..mas tdo bem..gostei da postagem muito boa..prefiro um barrigudinho do q um sarado burro.;..rsrrs

  9. Sei de tudo disse:

    Meninas o impotante não é saber se ele e barrigudinho ou se tem barriga de tamquinho quero saber é se a torneira funciona o resto é detalhe.rsrsrsr

  10. Jefferson disse:

    Na boa pelo jeito que vc escreveu o texto, fica claro que vc tomou um fora de um cara sarado HAHAHAHAHAHAHA….

  11. Alice disse:

    Texto divertido, mas horrível! Carregado de generalizações, ofensas e preconceito. Se é de fato da autoria de uma psicóloga ela precisa muito rever seus (pré)conceitos e ser mais cautelosa com as palavras e com a imagem profissional que ela quer passar.

  12. caline disse:

    minha querida acho que quando o texto foi escrito,a escritora não quis generalizar pois toda regra tem sua exceção. como no seu caso(uma exceção), e a grande maioria é exatamente como relatou o texto, e quando você fala que se uma malhadão passa ela vai olhar, claro que ela vai olhar porque o que é bonito é pra se ver mesmo,agora, não porque é bonito que quer dizer que presta(eu por exemplo acho lindo um belo prato de salada, mas odeio salada) eu odeio academia mas faço pelo bem da minha saude, e detesto quando estou lá e ficam aqueles malhadões malhando e de instante em instante se namorando no espelho, e meu marido é exatamente assim um desses malhadões e é exatamente como relata o texto, e se vc for dizer que é despeito por ele ser como o texto, vou te dizer que não é, pois todos que eu conheço que tem corpão são assim então se vc não sabe fique sabendo(vc por ser uma exceção como vc diz ser) parabéns e nunca confie e defenda totalmente um homem porque se eles dizem que nos mulheres somos traiçoeiras você nao tem noção do qual traiçoeiros eles são!

  13. Denis Sato disse:

    Faz tempo que sou fã! Li há muito tempo atrás e li novamente hoje! Quem reclama de vc como essa Alice aí deve ser um nojo! hauahauh ah…não sou gordo, mas detesto gente que não sabe aproveitar a vida! bjo

  14. Rafael de Alencar Silva Oliveira disse:

    http://minilua.com/pesquisa-revela-gordinhos-sao-melhores-cama/…isso e uma boa leitura sobre esse asunto!!!
    revela que gordinhos arrebentao na cama!!!!

  15. Renata disse:

    Vanos ver quanto tempo vc dura com seu namoradinho lindo… deve ter sido largada várias vezes por só escolher namorados por motivos banais. Curta seu chifre e se ladque com ele chifruda

  16. Joan disse:

    Your asnewr lifts the intelligence of the debate.

  17. Helene disse:

    Tá na cara que esse texto é uma sátira gente, pra que tanta raiva… O pessoal ja toma partido! rsrsrs Eu adoro esse texto, acho ele mto engraçado kkkkkkkk… Pq realmente existem caras sarados assim, mas conheço mto saradão “com cabeça”. Mas enfim, vai do senso de humor de cada um né! Paz e amor galera! Vai uma cervejinha ai??? kkkkkkkkk Ah o meu namorado tem uma barriguinha de chopp linda hehehehe… Mas quer entrar em forma, fazer o q né? Tenho mais é q ir malhar junto! ;D Abração a todos.

  18. Lilian de Moraes disse:

    Nesse caso só rindo …. minha teoria é a seguinte … os homens amam com os olhos ,a mulher com o coração …

  19. Marcos disse:

    Meu… sinceramente, pra mim essa mulher é louca e não uma psicóloga… EU SOU GORDINHO !!! e NÃO SOU GAY, mas olha só… generalizar estas informações á um perfil de pessoa dessa forma tem que ser xarópe mesmo !!! tudo bem que a grande maioria dos “bambadinhos” aí são metidos e infiéis sim mas OWWW… não vamos generalizar poww !! e outra… tbm existem milhões de gordinhos E GORDINHAS, que não tem o mínimo de respeito com o seus parceiros! e tem outra verdade, a mulher e o homem prefere sim um parceiro(a) fiel, carinhoso, companheiro e blá blá blá… mas tenho certeza que se isso tudo for acompanhado por uma boa forma física o interesse é BEEEEEEEMMM maior !!!! acho legal a galera brincar e dizer que ela é inteligente e tal mas para mim ela está sendo MUITO generalista e ainda motivando as pessoas á ter uma vida NÃO saudável, o que não é bom para ninguém

  20. Lenemar Pedroso disse:

    Nossa!!! Achei este texto muito pesado e preconceituoso!!
    Sugiro que seja eliminado, pois no ambito da saúde ele é indequado, pois parece não se importar com os efeitos negativos do refrigerante e outros!!!

  21. Vy disse:

    Eu acho até bonito um cara sarado, mas namoro um levemente barrigudinho e digo:

    Não tem coisa melhor!!!

  22. Eduardo Ferro disse:

    Boa noite achei esse texto muito interessante, para quem precise de ter a vida garantida aconcelho casar com um barrigudinho, já namorar nem por isso, passo a explicar. Se casar com um barrigudinho e como á estudos feitos e comprovados que a maior incidência de infartes e problemas cardiacos dão se nas pessoas que têm aquela pequena gordurinha na barriga, ai voçês mulheres estão garantidas, casa paga por morte do marido, assim como uma boa compensação se tiverem seguro de saúde, aí estou de acordo com essa “Psicóloga”.
    Porque deve ser a única vantagem. Agora não sei é se esta sra. no seu currículo amoroso, possivelmente só apanhou gorduchinhos ou se os malhados que lhe passaram pelas mãos eram os mais burros que existem porque possivelmente os outros, não aguentaram tantas besteiras que esta sra. deve dizer…

  23. marina disse:

    Independente de qualquer coisa, é um texto muito bom e interessante. Infelizmente muitos leitores levam tudo ao pé da letra, como se fosse possivel saber sobre 100% dos homens. Para os mais evoluidos, é sabido que toda regra há excessão. Normalmente os homens que nao se encaixam nesse perfil estão entre os 10%. Porem os outros 90% se encaixam perfeitamente neste perfil! Parabens!

  24. xxx-yyy disse:

    Mais um conselho: Se prepare para ficar viúva aos 35 após o barrigudinho infartar na cama com o pinto mole devido à pressão alta.. ;-)

  25. Jackson disse:

    Como a marina disse… texto muito bom mas todos os leitores deveriam deixar o pé da letra de lado, sem dúvidas nenhuma, a maioria dos “bombadões” se acham a ultima gota de água do deserto, repetindo, não é todos e sim a grande maioria. Parabéns pelo texto.

  26. marcão disse:

    Concordo com tudo o que vcs disseram………

  27. Paula disse:

    Esse texto é ótimo! Parabéns pra autora e para os que conseguiram compreendê-lo na sua essência! ;)

  28. Carolina disse:

    concordo plenamente, já estive com homens de todo tipo e concordo plenamente com vc, os gordinhos são os melhores em tudo <3

  29. Bruno disse:

    Gostaria que a autora deste texto pudesse ler isso.

    Este texto é a prova real de que algumas mulheres adoram homens derrotados fisicamente e com baixa autoestima. Eu explico:
    Mesmo que o homem sarado tenha todos os adjetivos bons que é citado ao longo desta texto, ele ainda será sarado e provavelmente se sobre sairá mais do que a mulher que o acompanhe, a menos que ela seja sarada Tb, que com certeza não é o caso.
    Esse conselho é de uma mulher preguiçosa que sonha em ter um “Rolha de poço” ao seu lado para não ter que se mover para tentar ficar bonita, já que o cara é um derrotado ela não precisa fazer nada para melhorar Tb.
    É triste ler um conselho tão esdrúxulo deste, ainda mais vindo de uma profissional de saúde.
    O IMC denunciará quando a pessoa está com excesso de peso. Porém, os tipos de concentração de gordura é que determinam maior propensão a problemas advindos dela, como diabetes e problemas no coração.

    Em geral:
    Homens: >105 cm
    Mulheres: >88 cm

    Mas já merece cuidados maiores aqueles que tem:
    Homens: >100 cm
    Mulheres: >80 cm

    Então pelo amor de Deus não me venha com esse papinho de mulher frustrada que não consegue manter um relacionamento com homens saudáveis.
    Vai melhorar sua autoestima antes de tentar aconselhar os outros.

Deixe um comentário