Diários de Lara – Caindo na tentação


 

 Achava que estava forte o suficiente, que nada mais poderia me abater. Entretanto, acabo de levar o primeiro tombo…um verdadeiro tombo….e como doeu.

O inimigo se manifesta na nossa vida, de maneira que jamais imaginamos ser. Quando eu aceitei Jesus, como meu Senhor e Salvador, eu sabia que iria enfrentar muitas dificuldades, que eu ia ser julgada, ridicularizada, envergonhada e tentada, mas não sabia como seria. O inimigo não vem de rabo e chifre. Ele vem lindo e de maneira sutil pra nos confundir e nos fazer pensar que pode até ser coisa de Deus.

 É difícil pra uma mulher jovem ter que entender que não podemos viver, que não podemos agir de acordo com nossas próprias vontades. A carne é fraca, o corpo pede e eu tinha que me negar. Mas eu fui fraca e cai na tentação. Sempre fui uma mulher festeira, sempre fui alegre e pra cima e sempre tive algo que atrai os homens. Isto não foi diferente só por eu ter Deus em minha vida. Continuo com meus encantos e o inevitável aconteceu.

Porém, desta vez, eu me senti péssima. Não tava traindo a mim mesma, nem a alguém. Eu tava traindo a Deus. E como doeu. Mas o cair é do homem e o levantar é de Deus. Não conseguia entender o porquê de Deus ter permitido essa tentação ter surgido na minha vida. Mas creio que Deus saiba de todas as coisas.

 Hoje tentando entender, eu levantei, mais forte do que nunca. Foi preciso olhar atrás, entender que eu tinha passado 10 anos da minha vida achando que eu era a mulher ideal, perfeita, carinhosa, completa e no fundo, isso não bastava, não para Deus. Mas ainda assim, Deus me amou.

 Eu glorifico a Deus pelo meu cair porque foi caindo, que eu entendi muita coisa, e foi caindo, que percebi que ainda não estou forte o bastante pra enfrentar o mundo. O tempo tem passado depressa e aquilo que doía, agora dá lugar a novas dores. A luta não pára. Tenho conseguido atravessar um mar de problemas, provações e tentações. É como uma escada, degrau por degrau, mas em cada um deles, um obstáculo nos espera. Alguns mais difíceis, outras mais fáceis de superar.

 Diante o mundo, meu caso é impossível, é algo que jamais pode acontecer. Mas e por acaso existe algo impossível demais para nosso Deus? JAMAIS.

 Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel (Isaías 41:10)

Deixe um comentário